Tecnologia de radar guiado em silos de alto armazenamento para proteção contra transbordo e detecção de vazio

Tecnologia de radar guiado em silos de alta armazenagem para proteção contra transbordo e detecção de vazio

Pronto para uso imediato graças a soluções compatíveis

Mais de 40 milhões de metros cúbicos de concreto pré-misturado são processados na Alemanha a cada ano. Já 85% de todo o concreto e argamassa fresca necessários em canteiros de obras são misturados em plantas de concreto prontas para serem misturadas. Um operador de uma fábrica alemã de cimento e concreto estava procurando um fornecedor de sensores de nível em seus silos estreitos e altos de armazenamento. Os produtos crus e aditivos armazenados têm densidades diferentes, tamanhos de grãos com geração de pó e teor de umidade variáveis. Uma faixa de medição de até 14 metros está disponível e temperaturas de cerca de 80 °C e uma pressão de processo de até 0,8 bar prevalece nos silos de uma única câmara.

 

Tecnologia moderna de medição de nível para resultados precisos, não afetada por poeira e depósitos
Os sensores TDR para medição de nível contínuo em aplicações de materiais líquidos e sólidos são versáteis, com uma faixa de medição de até 75 metros e alta sensibilidade a partir de um valor DK de 1,5. O radar guiado NivoGuide® NG 3000 instalado não contém peças móveis no recipiente de processo. As microondas são emitidas em baixas freqüências para que não haja reflexos interferentes mesmo com alta intensidade de poeira. Isto significa que o conteúdo energético do microondas pode ser usado exclusivamente para determinar o nível específico dentro dos processos de armazenamento. Ele mede com precisão de ±2 mm mesmo sob condições difíceis de processo. 

Durante os processos de rolamentos, o acúmulo ocorre na extensão, o que pode levar a circuitos defeituosos. Portanto, o cabo da unidade de radar NG 3100 foi fornecida com um revestimento especial de PA, o que adicionalmente ajudou a melhorar a resistência à abrasão dos cabos. Os materiais a granel de grão fino não podem se assentar nas malhas do cabo. Além disso, foi instalado um acoplamento otimizado, que se caracteriza por um suporte axial da sonda dentro da conexão ao processo e difere construtivamente dos sensores de radar guiado convencionais. Como resultado, as forças de tração atuando sobre a sonda foram distribuídas de forma otimizada, permitindo uma carga de até 30 kN. A implementação amigável do sensor assemelhava-se a uma instalação "plug-and-play" inteligente e uma proteção consistente contra transbordo e detecção de vazio poderia ser garantida desde o início.