Proteção contra transbordamento na produção de pasta de tomate

Tecnologia de medição capacitiva certificada para detecção precisa de meios com a Tecnologia Tip Sensitivity!

 

Um conhecido fabricante de vários produtos alimentícios no mercado latino-americano implementou a chave capacitiva Capanivo®da UWT GmbH para suas embalagens de pasta de tomate no local de Lima. Para uma detecção confiável, a série CN 7 foi configurada juntamente com o parceiro local SIERRA Servicios Industriales SAC. com conexões de processo em aço inoxidável e uma sonda PPS (sulfeto de polifenileno), um plástico higiênico compatível com aplicações quimicamente agressivas para o processo de limpeza. No decorrer do processo CIP (Clean-in-Place), que ocorre a temperaturas de aproximadamente 90°C, esta resistência química dos componentes deve ser garantida a longo prazo.


Material de pastelaria e espaço limitado

A empresa de alimentos queria detectar a pasta de tomate a uma temperatura de 100°C. Após o material ter se tornado pasta e perdido grande parte de seu líquido, ele atinge um valor dielétrico muito baixo (1,6 - 2,0). Com o meio pastoso e aderente, a sonda capacitiva provou ser a solução ideal para o operador da planta devido à detecção exata da superfície e à tecnologia integrada "Tip Sensitivity".

A sonda CN 7100 tem apenas 98 mm de comprimento e, portanto, é adequada para instalação dentro dos vasos de processo estreitos. Além disso, a carcaça IP68 é feita de poliéster e policarbonato, por isso é ecologicamente correta e devidamente selada. O projeto dos interruptores de dois fios universalmente aplicáveis implica em materiais compatíveis com os alimentos e ajuda a garantir um fluxo de processo suave com detecção de mídia confiável e tempo de resposta curto.